Bart Simpson

Bart Simpson

 
Bart Simpson

Bartolomeo JoJo Simpson é um personagem imaginário da série de animação americana Os Simpsons e faz parte da família Simpson. Ela é dublada por Nancy Cartwright e apareceu pela primeira vez na televisão em 19 de abril de 1987 no Tracey Ullman Show com o curta "Good Night". O cartunista Matt Groening projetou e denominou Bart enquanto esperava no vestíbulo do escritório de James L. Brooks. Groening foi convidado a fazer uma série de curtas-metragens com base em sua vida cômica no inferno, mas decidiu criar um novo conjunto de personagens. Enquanto os outros personagens têm o nome de membros da família Groening, o nome de Bart é um anagrama da palavra garoto. Depois de aparecer no Tracey Ullman Show por três anos, a família Simpson recebeu sua própria série na Fox, que estreou em 17 de dezembro de 1989. Bart foi visto em todos os episódios de Os Simpsons, exceto "Big Four Women and a Manicure". .

Aos dez anos, Bart é o filho mais velho e único de Homer e Marge e irmão de Lisa e Maggie. Os traços mais conhecidos e populares de Bart são sua maldade, sua rebelião e sua falta de respeito pela autoridade. A característica do personagem são suas mordaças na mesa na sequência de abertura; a piada dele chama Moe; e seus slogans "coma meu short", "Sim, nossa!", "não tenha vaca, amigo!" e "Eu sou Bart Simpson. Quem diabos é você?" Com exceção de "¡Ay, Caramba!" No entanto, essas marcas foram retiradas ou pouco utilizadas. Bart apareceu em Os Simpsons em outras mídias, incluindo videogames, The Simpsons Movie, The Simpsons Ride, comerciais e quadrinhos, e inspirou uma ampla gama de produtos.

No elenco, Cartwright originalmente planejava fazer um teste para o papel de Lisa, enquanto Yeardley Smith reprisava Bart. A voz de Smith era alta demais para uma criança, então ele conseguiu o papel de Lisa. Cartwright descobriu que Lisa era desinteressante na época e, em vez disso, fez o teste para Bart, que ele considerava um papel melhor. [2]

Durante as duas primeiras temporadas de Os Simpsons, Bart foi o personagem principal da série, seguido por "Bartmania", que produziu mercadorias com Bart Simpson, que anunciou sua postura rebelde e orgulho pelo fraco desempenho, o que levou a Muitos pais e educadores o consideram um modelo ruim para as crianças. Por volta da terceira temporada, a série começou a se concentrar mais na família em geral, embora Bart continue sendo um personagem excepcional. O período nomeou Bart uma das 100 principais pessoas do século XX e foi nomeado "Artista do Ano" pela Entertainment Weekly em 1990. Cartwright ganhou vários prêmios pela expressão de Bart, incluindo o Primetime Emmy Award em 1992 e o Annie Award em 1995. Em 2000, Bart e o resto de sua família receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veja as melhores imagens wallpapers de Dragon Ball anime

Veja aqui wallpapers para colocar como qualquer coisa como plano de fundo para celular ou notebook qualquer aparelho Android